segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fica a dica:

Quando menos imaginamos o mundo dá uma volta completa nos deixando entre duas escolhas: A vingança ou a sabedoria para saber mostrar o quão superior você é!

A sabedoria não consiste em acertar tudo, mas sim, saber reconhecer quando não se acerta em tudo. É saber antecipar as consequências para não tomar o rumo errado!!


Michelle Holtz!!

É clichê, mas é fato.


Para muitos a vida nos grandes centros é a melhor coisa que existe. Aptos a viver em meio a tanta poluição, os urbanóides (pessoas que amam as cidades) vem dobrando seu número a cada dia que se passa.

Para eles, nada é mais prazeroso do que respirar aquele ar carregado e ouvir o eletrizante som dos carros e indústrias que rodam 24h. O que para muitos é um verdadeiro "inferno de vida" para eles é como se vivessem no paraíso.
Alegam que o estresse, os perigos que correm devido a baixa segurança em relação à assaltos e a falta de saúde são sacrifícios que devem ser efetuados em nome da "boa qualidade de vida!"


E é em nome dessa condição de vida que ocorre a DESORGANIZAÇÃO.

O crescimento acelerado e desorganizado dos países subdesenvolvidos são em consequência da má estruturação organizacional que os estados e municípios oferecem à sua população.


Por conta disso é inevitável que ocorra as super lotações dos centros urbanos, acarretando assim sérios problemas à sociedade, sejam estes direta ou indiretamente.

Levando-se em consideração a urbanização, se não forem feitos estudos geográficos para saber criar, efetuar e modificar de forma eficaz a infra-estrutura de uma cidade, ela simplesmente contribuirá com o aumento de bloco de países com déficit em emprego, saneamento básico, educação, qualidade de vida entre outros fatores que aglomerados completam o fato de que cada vez mais os países não estão dando conta de comportar toda uma população dentro dos padrões de qualidade de vida e questões ambientais.

O ideal seria que houvesse uma reorganização dos países, mas isso é de extrema dificuldade e se não impossível é quase. Porém, nada impede de que órgãos competentes passem a gerenciar de forma inovadora, coerente e eficaz, cidades, estados ou até mesmo países que tendem ao desenvolvimento, seja ele econômico, cultural, ambiental ou social.

Devemos frisar que vivemos em um ciclo, na qual a frase "Cada ação gera uma reação" nos remete somente à verdade. Apesar de já estarmos vivendo momentos de apuros, se não ocorrer mudanças rápidas em relação ao desorganizado crescimento populacional as catástrofes ambientais só tendem a aumentar nos atingindo cada vez mais.

Michelle Holtz!!


Nossas vidas são marcadas por emoções e acontecimentos. Acontecimentos que nem sempre são da maneira que esperamos e emoções que muitas vezes se manifestam sem um momento ao certo.

Sonhos podem ser emoções surgidas de acontecimentos ou até mesmo brotado na alma.

Muitas vezes o que desejamos para nossas vidas parecem-nos coisas impossíveis, porém quando persistimos com garra e ousadia não há sonho que não possa se realizar.

Existem pessoas que com o passar do tempo adquirem a luz, mas também existem pessoas que já nascem com ela.


Uma luz inexplicável, capaz de transformar tudo ao redor com apenas um gesto; uma luz de compaixão, humildade e bondade. Que mesmo tendo um sonho maior que o próprio coração, não passa por cima de ninguém para alcançá-lo. Simplesmente entrega nas mãos de Deus e espera que o "impossível" aconteça.


Michelle Holtz!!


PS: João 14 : 12 - 14

12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que essas, porque eu vou para meu Pai.

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vai deixar saudades!

Só Deus sabe o quão difícil é admitir que o tempo está passando, as pessoas estão indo e as responsabilidades chegando.

É um aperto no coração quando vemos que nossas amizades sempre existirão, mas de um determinado momento em diante farão parte somente das boas recordações.

Será que serei capaz de criar laços tão fortes quanto os que criei aqui? Amigos, anjos enviados por Deus para que em cada obstáculo me fizessem acreditar que sou capaz e a nunca desistir.
Quantas lutas, provações, alegrias, choros, sorrisos, momentos de estresse, descontração?!

18 meses de aprendizado. 18 meses aprendendo a conviver com as diferenças e dificuldades. (E não foram poucas, rsrs)

No 1º dia a vontade de chorar por medo do desconhecido, agora, um nó na garganta, uma vontade de gritar que eu não vou embora. A dor da saudade é inevitável, mas o que me consola é saber que ao menos tive a oportunidade de fazer parte deste ciclo de amigos e, descobrir em alguns deles...verdadeiros irmãos.

Michelle Holtz!!

PS: À eterna 1ª turma a se formar no 3º TLT. A todos: Sucesso!

terça-feira, 6 de julho de 2010

A força de uma mulher!!


As mulheres sempre foram tidas como o sexo frágil e indefeso. Isso se dá desde a antiguidade, quando os homens saíam para caçar e ficava sob a responsabilidade da mulher cuidar dos afazeres domésticos, educação dos filhos e satisfazer seus maridos, que também as tinham como objeto sexual e escravo.

Porém, com a I e II guerras mundiais esse cenário mudou. A mulher se viu diante de um novo desafio, assumir o papel de chefe de casa e ingressar no mercado de trabalho.

Esse salto gigantesco fez com que as mulheres se tornassem cada vez mais fortes e decididas a lutar pelos seus objetivos. Não foi em vão que através de suas lutas, elas conseguiram ganhar espaço em uma sociedade que fingia que estas não existiam.

Hoje, elas são livres para estudar, trabalhar, votar e até mesmo ocupar cargos que são vistos como serviços para homens.

Seria errôneo afirmar que atualmente a mulher conseguiu se estabilizar em uma sociedade preconceituosa e machista. Muitas ainda sofrem discriminações e abusos devido a sua classe social, cor ou grau de intelectualidade.

Podemos dizer que a mulher é um ser forte, meigo e único. Além de ser mãe e feminina, a mulher também pode ser trabalhadora, participativa e capaz de contribuir de algum modo para a evolução da sociedade. Cabe a cada uma exigir os seus direitos como cidadã de um país que se diz democrático!

Michelle Holtz!!